terça-feira, 3 de agosto de 2010

KEITH HARING

Artista plástico da merma pegada do Andy Wahol, pop colorido unindo moda, musica e arte tudonumacoisasó, que reflete bem a cara de NY, estudou Design Grafico e claramente foi influenciado pelo grafitti nova-iorquino do final da década de 70, foi desenhando nos metros de NY em 80 que começou a ganhar notoriedade (e a ser preso por danos a espaços públicos tambem), e no mermo ano participou de varias Bienais pelo mundo onde também pintou murais, Sydney, Amsterdã, no Muro de Berlin em Ilhéus ... amigo de Grace Jones pintou o corpo dela para a gravação do clipe “I’m Not Perfect”


Dai a gente sabe da onde a Rihanna tirou Rude Boy

Em 88 abriu a Pop Shop em Tokyo, que foi a primeira loja onde comercializou seus artigos, posters, adesivos, skates quadros ... e foi na inauguração desse espaço que disse: "Em minha vida fiz muitas coisas, ganhei muito dinheiro e me diverti muito. Mas também vivi em Nova Iorque nos anos do ápice da promiscuidade sexual. Se eu não pegar AIDS, ninguém mais pegará." mas meses depois descobriu que estavainfectado pelo vírus, ai então criou a Keith Haring Foundation em favor das crianças com HIV, e continuou pintando para alertar o risco do HIV e do uso de drogas. Ate que aos 31 anos morreu por complicações na sua saúde relacionada ao HIV.

DICAExpo Keith Haring na Caixa, Conjunto Nacional SP – Entrada Grátis
E o que eu achei mais legal é que na propria exposição estão distribuindo preservativos para ser lebrada toda a luta contra o HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário